Publicado em 27/07/2020

Autoria Design estreia novo espaço em BC

DSC09005.jpg

Loja apresenta peças exclusivas e autorais, de renomados designers brasileiros premiados internacionalmente

A Autoria Design estreia novo endereço. A loja, que ficava no Brava Mall, mudou para um espaço mais amplo na Rodovia Osvaldo Reis, entre Balneário Camboriú e Itajaí.A história da Autoria começa em 2016, em Canela, no Rio Grande do Sul, quando foi criado o showroom que comercializava as peças assinadas pelo renomado designer Aristeu Pires. Reconhecido como um dos grandes nomes do design brasileiro, Aristeu Pires, artista baiano, radicado na Serra gaúcha construiu ao longo dos anos uma reputação forte no mercado nacional e internacional, por meio dos seus traços simples e formas orgânicas e inspiração feminina para colocar em cada curva sua personalidade. Premiado, suas peças estão nas casas de dezenas de famosos, como Glória Pires, Tony Ramos, Ingrid Guimarães, Cláudia Raia, Maitê Proença, Nando Reis e tantos outros. Os chefs Jun Sakamoto e Henrique Fogaça também são entusiastas das criações de Aristeu, reconhecido internacionalmente. Uma de suas peças, a poltrona Gisele, foi usada na sequência do filme Crepúsculo “Amanhecer Parte 1”.

O sucesso do espaço idealizado por Ana Claudia de Araújo  foi tamanho que, em três anos, conquistou não somente os escritórios de arquitetura do Rio Grande do Sul, como também do restante do país.  Durante a concepção do showroom a irmã de Ana, Carmen Cecília de Araújo - doutora em Artes pela Universidad de Barcelona e professora de design - integrou-se ao projeto. Com a incrível aceitação deste primeiro espaço, nasceu a ideia de expandir e montar uma nova loja física, a Autoria Design,  e também um e-commerce, mas com o diferencial de oferecer peças e mobiliário assinados por outros renomados designers brasileiros. O local escolhido foi a região de Balneário Camboriú. 

“A aceitação foi grande e resolvemos dar esse passo à elaboração de um local mais amplo, que reunisse o melhor do mobiliário autoral. Parafraseando o mestre Aristeu Pires, queremos que cada peça que vendemos seja herdada pelos filhos de nossos compradores. Os grandes nomes do design tendem a ser atemporais. Cada peça assinada tem uma história por trás e gostamos de passar essa vivência para o cliente: começando pela concepção e passando pelos inúmeros processos até o objeto ser finalizado”, explica. Atualmente, a loja é revendedora oficial dos designers Aristeu Pires, Arthur Casas, Carlos Motta, Domingos Tótora, Inês Schertel, Pedro Petry, Sérgio Rodrigues e Ronald Sasson, este último, inclusive, um dos destaques da Fuorisalone 2020, evento do design mundial que acontece de maneira virtual  em Milão, na Itália, em virtude do coronavírus.  Para fazer parte da seleção da Autoria, o móvel e o objeto escolhido têm de ser autoral. “Se não for assinado, não faz parte da coleção. Junto a isso, o acabamento tem que ser perfeito. As marcas que trabalhamos já apresentam um rigoroso controle de qualidade. Mesmo assim, quando chega para nós, cada peça passa ainda pelo nosso controle de qualidade antes de ser entregue”, finaliza.

 O novo espaço da Autoria foi pensado para receber os clientes de forma mais confortável e personalizada, oferecendo no mesmo endereço uma ampla curadoria de objetos e de mobiliário.

 

Texto: Agência A