Publicado em 20/05/2015

As percepções sobre São Paulo inspiraram o ambiente de Juliana Pippi para a Casa Cor SC

 Juliana Pippi

5xSão Paulo com Deca" é o nome do ambiente apresentado pela arquiteta Juliana Pippi nesta edição da Casa Cor Santa Catarina, em Florianópolis, que abre as portas a partir de 28 de maio. A capital paulista serviu de inspiração em vários sentidos: a cor, o cheiro, o ritmo, expectativas, a vida agitada e também os motivos que levam várias pessoas a fazer da cidade novo lar.

Além do lançamento do espaço será apresentada, durante a realização da mostra, a websérie "5xSão Paulo com Deca". A produção conta a história de cinco pessoas convidadas que têm em comum a vivência na cidade. Como é sentir São Paulo? Encarar o dia a dia na metrópole? O que inspira e também incomoda?

"Cada pessoa traz a sua leitura muito particular sobre São Paulo. Para muitos a cor é cinza, para outros o verde divide espaço com o duro concreto, ou o colorido dos grafites predomina na paleta. Ou mesmo o branco, a soma de todas as cores. A subjetividade dos depoimentos acaba revelando expectativas convergentes: São Paulo é lugar para acontecer, mas por determinado tempo. É passagem, é contrato, é duro, mas também acolhedor, sinônimo de valorização profissional. Impressões que criam links com as escolhas projetadas no ambiente físico que pode ser conferido na Casa Cor SC", conta Juliana.

A cada semana um personagem irá narrar sua vida!

 Imagem de abertura by: Mariana Boro

Produção, edição e captação de imagens by: Luciana de Moares e Mariana Boro

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=J_5fRC6hJ4A&feature=youtu.be[/embed]