Publicado em 13/05/2016

Aprendizado de respeito

Um dos pratos elaborados pelos alunos para o cardápio das terças, no Emporium Bocaiúva, será o creme de abóbora com crispy de couve e presunto de parma

Um dos pratos elaborados pelos alunos, para o cardápio das terças, será o creme de abóbora com crispy de couve e presunto de parma

Gastronomia da Estácio assume a cozinha do Emporium Bocaiúva às terças-feiras

A partir do dia 10 de maio, o famoso happy hour do Emporium Bocaiúva vai apresentar novas tendências da alta gastronomia a um preço diferenciado, com pratos preparados por estudantes do curso de gastronomia da Estácio Florianópolis. Os alunos vão cozinhar e atender os clientes nas noites de terça-feira, a partir das 19h. O projeto vai se estender por todo o outono e inverno.

A parceria entre o proprietário do Emporium, Sérgio Arruda, o Serginho, e a Estácio, surgiu com o objetivo de dar aos estudantes de gastronomia uma oportunidade de adquirir experiência profissional, além de vivência com os clientes. Para a coordenadora do curso, Elizabeth Diamantopoulos Neme, é uma oportunidade valiosa para o futuro profissional dos estudantes: “Sem dúvida é uma ótima oportunidade para criar e experimentar receitas em um espaço de destaque e referência em gastronomia na  cidade. O Emporium vai ganhar com a mão de obra qualificada e os alunos também”, afirma.

Os novos pratos serão elaborados pelos estudantes com produtos importados fornecidos a preço de custo. “A qualidade segue a mesma, mas a energia será renovada com novas preparações feitas por jovens antenados às tendências da gastronomia”, garante o proprietário do Emporium Bocaiúva, Serginho Arruda.