Publicado em 25/07/2018

Anunciados escritórios vencedores do Prêmio Top 100 Kaza 2018, na Grande Florianópolis

3p Studio - A Fabrika - 30.jpg

Décima primeira edição do concurso, que  conta com a parceria do Shopping Casa & Design, reforça a qualidade do trabalho desenvolvido por arquitetos e designers do Estado

Depois de passar pelo crivo do júri especializado, voto popular nas redes sociais e uma comissão de mídia, cinco dos 36 projetos de arquitetura e design de interiores inscritos no Prêmio Top 100 Kaza foram os grandes vencedores do concurso em 2018, que na Grande Florianópolis conta com a parceria do Shopping Casa & Design. Os escritórios Mariana Pesca Arquitetura, Juliana Pippi, 3P Studio, Rosa Arquitetos e Studio Um Interiores já se preparam para receber a premiação em águas internacionais, em um evento no Club Med Cancún Yucatan, no México, de 8 a 11 de outubro. Eles também terão seus trabalhos publicados na revista Kaza ao lado dos demais ganhadores de todo o país.

Este é o segundo ano que o Top 100 Kaza adota esta metodologia para a classificação dos vencedores: os cinco projetos selecionados são escolhidos pelo público, em votação aberta nas redes sociais, pela equipe de jurados, formada por jornalistas e representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/SC) e por uma comissão de lojistas do Shopping Casa & Design.

"Desde o ano passado instituímos estes novos critérios para a escolha dos melhores projetos e com isso acreditamos que a premiação ficou mais inclusiva, reunindo desde o voto do público ao de profissionais do setor e especialistas", destaca Celso Furtado de Mendonça, diretor do Shopping Casa & Design. De acordo com Celso, esta parceria com a revista Kaza, que completa onze anos em 2018, é essencial para dar visibilidade nacional a projetos e profissionais da região.

Mariana Pesca.jpg

De acordo com a arquiteta Mariana Pesca, é muito gratificante, em meio a tantas opções e inscritos, ter um projeto do seu escritório escolhido. “Acho que desenvolvemos um trabalho bem detalhado, sempre pensando principalmente em agradar o cliente e não em fotos ou concursos. Mas se conseguimos conciliar estas duas situações, é muito válido: gera mais portfólio para o escritório e os clientes acabam gostando bastante de ver que o seu arquiteto está sendon reconhecido com um projeto desenvolvido para eles. Essa premiação é uma consequência do trabalho que desenvolvemos".

Juliana Pippi.jpg

A arquiteta Juliana Pippi, que concorreu com o “Projeto PD” e é veterana no Top 100,  afirma que “é uma alegria muito grande receber pelo sexto ano consecutivo essa premiação nacional importante da Revista Kaza e estar entre os 100 escritórios mais atuantes do Brasil”.

Para Natália Prates, arquiteta integrante do 3P Studio (foto de abertura), vencedor com o projeto “Café, Bar e Estar – Conceito, Conexão, Inovação e Claro, Diversão!”, o reconhecimento de um trabalho é o objetivo de todo profissional. “Em nossa pequena trajetória, o escritório ser escolhido para o Top 100 Kaza é emocionante e motivador. Ficamos surpresas e extremamente entusiasmadas em estar entre os vencedores junto a profissionais que admiramos e são nossas referências. Para nós, concursos como estes aditivam nossa credibilidade no mercado e impulsionam nossa trajetória”, reforça.

rosas.jpg

O escritório Rosas – Arquitetos Associados, também veterano no Top 100 Kaza, teve seu projeto novamente escolhido neste ano. “É uma honra estar entre o seleto grupo Top 100 2018, pois é um concurso técnico, que tem como concorrentes grandes escritórios de arquitetura e design. Sermos escolhidos, entre tantos excelentes projetos, nos deixa muito felizes e motivados. Além disso, a publicação na revista Kaza é uma excelente vitrine para expor nosso trabalho a nível nacional.

Studio Um.jpg

Na opinião das profissionais do Studio Um é muito prazeroso ter o trabalho reconhecido junto a escritórios com grande representatividade. “Uma premiação com alcance nacional demonstra que estamos no caminho certo. Ter a oportunidade de estar entre esses 100 projetos nacionais, divulgados por uma revista especializada na área e tão renomada quanto a KAZA, é nossa maior conquista. Somos só alegria e gratidão!”, comemorou a designer Luiza Porto.

Créditos das fotos:

Juliana Pippi - Denilson Machado

Mariana Pesca - Lio Simas

3P Studio - Rafael Ribeiro

Rosas - Arquitetos Associados - Lio Simas

Studio Um - Mariana Boro

*Material produzido por nossa equipe de conteúdo para o Shopping Casa & Design