Publicado em 03/04/2019

Antiquário Vecchio Design e Duca Charcutaria abrem as portas no Shopping Casa & Design

antiquário.jpeg

Inauguração das novas operações será nesta quinta-feira (04.04) e reforça a diversificação do mix de lojas no shopping pioneiro em decoração e design em SC

A SC-401 ganha novas opções de gastronomia e decoração com a abertura, no Shopping Casa & Design, da Duca Charcutaria e do Antiquário Vecchio Design, a partir desta quinta-feira (04.04), em Florianópolis. As novidades reforçam a diversificação do mix de lojas do shopping pioneiro em decoração e design em Santa Catarina e abrem as portas no novo espaço do empreendimento, o Boulevard Casa & Design.

 

A Duca Charcutaria é especializada na produção artesanal de embutidos (presunto, copa, salame, bresaola) e doces (geleias, compotas e conservas) desenvolvidos pelo empreendedor Yuli Mello Dugaich, que abriu há um ano a primeira loja no bairro do Rio Vermelho, norte de Florianópolis, e se tornou um grande sucesso com suas tábuas de frios, saladas - trazendo opções também para quem não consome carnes - e sanduíches feitos com pães orgânicos. Como opção de bebidas, há desde cervejas artesanais da região a vinhos e probióticos fermentados à base de frutas como damasco, gengibre e uvas finas.

 

No Shopping Casa & Design, a Charcutaria será também um espaço para que interessados na produção de embutidos e de conservas especiais apreciem as técnicas desenvolvidas por Yuli a partir de estudos em outros países e também de experiências próprias. A receita do chutney, por exemplo, é de sua avó e leva ingredientes como gengibre, manga, cebola e nozes, entre outros.

 

A paixão por peças de época - e as histórias que elas trazem - foi o estímulo para Lúcia Franck Furtado de Mendonça criar o antiquário Vecchio Design, que traz objetos garimpados por ela em diversos países, como porcelanas de marcas tradicionais como Rosenthal, KPM, Royal Albert e de Limoges, cidade francesa conhecida mundialmente pelo seus esmaltes medievais sobre cobre e pela sua porcelana, cristais Baccarat, Saint Louis e tchecos, talheres de prata Francalanza e também acessórios de decoração e luminárias.  "Todos os produtos estarão em excelente estado, garimpados para que a marca do tempo esteja apenas na sua época e procedência", adianta Lúcia.

 

A loja é um convite ao dolce far niente: o verde das plantas, o chafariz em movimento, as mesas e cadeiras ao ar livre remetem às pequenas e charmosas lojas do comércio europeu. Neste clima, o visitante poderá degustar uma variada carta de chás importados e visualizar de maneira prática e confortável todo o acervo da loja, já que cada peça conterá o valor e um pequeno resumo da sua procedência.

 

SERVIÇO:

Antiquário Vecchio Design - galeria, loja de chás e espaço para eventos

Local: Boulevard do Shopping Casa & Design, SC-401, Florianópolis/SC

Horário de Funcionamento: 9h às 19h (segunda a sexta), 10h às 18h (sábado)

Instagram: @vecchiodesign/

 

Duca Charcutaria - restaurante e empório especializado em embutidos, doces e pães artesanais

Local: Boulevard do Shopping Casa & Design, SC-401, Florianópolis/SC

Horário de Funcionamento: 9h às 19h (segunda a sexta), 10h às 18h (sábado)

Instagram: @ducacharcutaria/  


Crédito da foto: Vítor Furtado de Mendonça