Publicado em 11/08/2014

A nobreza da madeira

 

nordic design

Peças da Entreposto aquecem e são para a vida inteira

Apesar de eu não ser lá muito discreta nos quesitos roupa e decoração, curto a elegância  e a nobreza da madeira misturada a tons mais suaves.  Minha referência é clara - o design nórdico e sua capacidade de criar móveis e objetos minimalistas sem serem simplistas, geralmente produzidos em madeira natural.

Lá, a madeira e as cores claras são "personas gratas" em todos os ambientes, pois tornam os espaços calorosos, iluminados e aconchegantes. No inverno a escuridão toma conta da maior parte do dia e as temperaturas abaixo de zero podem durar do final de novembro ao começo de março. Brrrrrr!!! Por lá, claridade tem status de luxo! Por isso que tudo é branquinho,"cleanzinho", mas de extremo bom gosto, porque se tem uma coisa que o povo nórdico sabe fazer é design de respeito!!! Diz a lenda que os suecos desenvolveram um talento especial para a pintura, tanto que madeiras nada nobres acabam por ter uma aparência de refinamento e elegância jamais esperada.

Aqui deste lado do Equador, a madeira também marca presença e tá super em alta nas temporadas de Mostras de Decoração. Além de elegante, um móvel em madeira natural é para a vida toda. Para quem quer dar uma renovada no decór com móveis e objetos em madeira natural, a Entreposto, do Shopping Casa & Design, tem bancos, cadeiras, mesas de centro e de apoio feitos em madeiras nobres e certificadas. E o melhor, todas as peças estão com desconto!!!

Diquinha: se você é muderrrno e prefere peças sem tantas informações, as cadeiras de Zanini de Zanine vão dar um toque de classe à sua sala. Agora, se o estilo está mais para engraçadinho e  divertido, aposte no banco Siri, do designer Pedro Useche.

    [gallery columns="2" ids="5280,5281,5279,5277,5276,5278"]