Publicado em 05/10/2015

Semana do Design começa nesta segunda

3a Semana do Design

Evento  é realizado pela Fatenp/Unigranrio e terá palestras, oficinas e exposição de produtos

Começa hoje (05) e vai até quinta-feira (8) a 3ª Semana do Design, realizada pela Faculdade de Tecnologia Nova Palhoça (Fatenp/Unigranrio). O evento, gratuito e aberto ao público, terá palestras, oficinas técnicas e exposição de produtos. “A Semana está incluída na estratégia de trazer novas tendências para serem discutidas dentro da academia e também para preparar nossos alunos para o mercado de trabalho”, afirma Maria Helena C. Cavichiolo, coordenadora do curso de Design de Interiores da Faculdade.

Todos os dias, a partir das 19h30, palestras abrem o evento. Entre os convidados, o arquiteto Marcelo Salum, que vai contar sobre a participação dele na Mostra Black, uma das mais conceituadas do país; a jornalista especializada em arquitetura e design, Simone Bobsin, abordará como os profissionais devem falar ao mercado; a pioneira no design de interiores em Santa Catarina, Lourena Genovez, contará a trajetória do segmento no Estado; a especificadora técnica da Docol, Bianca Monteiro Caetano, vai orientar sobre a questão hidráulica em obras de diferentes portes; José Roberto de Oliveira, proprietário do Espaço Revestir, falará sobre as tendências de mercado; o Núcleo Catarinense de Decoração (NCD), vai explicar a importância da entidade para os profissionais, e Janaína Caroline Matias Amadori, estilista da Karsten, irá falar sobre processo criativo.

No hall da Faculdade, haverá estandes com exposição de produtos ligados ao tema design: Lourena Genovez, que está assinando uma linha de mobiliário, irá mostrar algumas peças. Participam ainda a Docol (com linhas de cozinha e banheiro), a STB Intercâmbio (com programas de intercâmbio nas áreas de arquitetura e design) e SofthGraf (exposição e demonstração de softwares direcionados ao segmento). Já os alunos da segunda fase do curso de Design de Interiores vão montar um ambiente sustentável organizado com materiais recicláveis.

Os alunos irão participar ainda de oficinas técnicas abordando temas como oSketchup, ferramenta para desenvolvimento de projetos tridimensionais. A artista plástica cearense radicada em Vitória (ES) Claúdia Colares vai abordar a criatividade artística, enquanto que a também artista plástica Mari Colbach ensinará suminagashi, técnica artística japonesa do século 12.

SERVIÇO O quê: 3ª Semana do Design da Fatenp/Unigranrio. Quando: de 5 a 7 de outubro, a partir das 18h30. Onde: Fatenp/Unigranrio, Avenida Vidal Procópio Lohn, 1081, Bairro Nova Palhoça, tel.: 3242-1001 Quanto: Gratuito