Publicado em 16/02/2016

Siemens foca no mercado de arquitetura

Coordenadora de marketing da Siemens, Michele S. Antunes no lançamento da ação de relacionamento, em Florianópolis

Coordenadora de marketing da Siemens, Michele S. Antunes, no lançamento da ação de relacionamento, em Florianópolis

A Siemens, maior empresa de tecnologia integrada do mercado brasileiro, com atuação também no segmento de produtos de baixa voltagem, começa o ano redirecionando a presença da sua linha de alto padrão, composta por tomadas e interruptores. O mercado de arquitetura e decoração está em foco e a aproximação com profissionais do setor é a principal estratégia da ação de relacionamento Siemens, lançada na última segunda-feira (15). Florianópolis foi a primeira cidade do país a receber  esse programa.

Segundo a coordenadora de marketing da Siemens, Michele S. Antunes, a marca é líder de vendas nos home centers com as linhas econômicas e de médio padrão. "A expectativa com o projeto é aumentar o market share das linhas de alto padrão, como a Vivace, que possui tomadas com USB e Dimmer Touch. Seguindo o mesmo estilo, a coleção Delta Mondo possui modelos com cristais Swarovski aplicados e em acrílico espelhado. Esse é um segmento importante para nós, pois queremos transformar um utilitário em um item de decoração essencial e com  solução tecnológica. Como são peças de maior valor agregado, queremos destacá-los e com isso aumentar as vendas desses produtos pouco conhecidos por um público específico", comenta.

O calendário de ações segue com participação no Fórum Vilarejo Design e Tendência, marcado para março, no Rio de Janeiro, e na MovelSul 2016, em Bento Gonçalves (RS)."Também estamos trabalhando com parcerias em lojas boutiques de iluminação e em universidades, com a doação dos nossos produtos para aulas práticas em cursos de Arquitetura e Engenharia “, explica.  A Siemens também planeja o lançamento de um blog que servirá como um canal direto de comunicação com os arquitetos, designers e decoradores. Michele revela que, em relação ao ano passado, a previsão de crescimento da empresa para este setor em 2016 está em torno de 10 a 15%.

Sobre a Linha luxo Siemens​:

Vivace: Um toque de tecnologia! A linha Vivace traz um design assimétrico inédito, discreto e sofisticado que facilmente se integra em qualquer ambiente. Combine diferentes cores de placas com a ampla gama de componentes funcionais e leve um toque de tecnologia para o seu dia a dia. Placas disponíveis nas versões 4x2 e 4x4, nas cores: Alumínio, Argila, Ônix e Nilo. Exclusiva Tomada USB! Carregue seu celular, smartphone e outros dispositivos eletrônicos com mais agilidade e praticidade.

USB_Vivace1

Delta mondo Acrylic: Leveza e sofisticação! A linha Delta mondo Acrylic traz exclusicas placas em acrílico que transformam qualquer ambiente. Placas disponíveis nas versões 4x2 e 4x2, nas cores Acrylic (branco), Black (preto), Cyber (prata) e a exclusiva Image (espelhada).

DeltamondoAcrylic

Comunicação Siemens

Lu de Moraes e Fabi Henrique
A Casaa + Casa de La Gracia |
 Imagem de abertura do texto: Mariana Boro