Publicado em 12/09/2018

Mix Coletivo Bazar na Lagoa da Conceição

 

Logotipo Mix Coletivo (1).png

 

Evento no LIC terá entrada gratuita e atrações nas áreas de moda, gastronomia, cultura e entretenimento

Moda, música, gastronomia e entretenimento num lugar paradisíaco e com uma pegada bem cultural e interativa. Este é o conceito do Mix Coletivo Bazar Multicultural, evento inédito que acontecerá dia 15 de setembro, das 11h às 21h, no Lagoa Iate Clube (LIC), na Lagoa da Conceição, Florianópolis. A entrada será gratuita e em caso de chuva as atrações serão transferidas para a parte interna do clube.

 O evento faz parte da programação do Projeto Viva Lagoa, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) durante o mês de setembro, cujo objetivo é fomentar ações que valorizem a região.

A ideia do Mix Coletivo é dar visibilidade à produção do mercado criativo catarinense (moda, design, arte, decoração, artesanato, etc.), através da oportunidade - construída coletivamente - de colocar os empreendedores e suas criações em contato direto com o público, sempre ávido por novidades. E, ao mesmo tempo, proporcionar uma opção diferenciada de lazer, num ambiente descolado, alternativo e com conteúdo para os moradores da cidade e turistas.

O Mix Coletivo conta com uma lista de expositores de peso, com quase 50 marcas confirmadas. Entre elas estão a Buddha Bali, que traz um estilo boho chic; Black Purpurin, de Florianópolis, que produz lindas bolsas de forma artesanal e com uso de upcycling; a Coqueiro, de Joinville, que trabalha moda praia e a Mandah, de Blumenau, com moda jovem urbana.

Na área de gastronomia e bebidas (food park), os destaques ficam por conta dos trucks de marcas desejadas como Café Cultura, Liffey Cervejaria Artesanal, Espetos Premium (Itajaí), Barão Carnes Nobres (hambúrguer) e Mr. Fish’n Chips. Além dos expositores, o Mix Coletivo terá atividades culturais, de lazer, música ao vivo com Vini Rosa, pista de skate e espaço kids.

Os idealizadores do evento, Eduardo Fusco e Cintia Laport, são um casal carioca que veio morar em Florianópolis em busca de mais qualidade de vida. Apostaram no crescimento da marca própria de camisetas, a Irish, mas sentiram falta do nicho de eventos colaborativos - bastante explorado no Rio de Janeiro e São Paulo - para empreendedores se conectarem diretamente com o consumidor.

Com a experiência adquirida como expositores em vários eventos pelo Brasil, decidiram criar o Mix Coletivo. Eles explicam que a principal preocupação tem sido com a curadoria na escolha dos participantes, pois a ideia é que a iniciativa tenha como marca registrada a criatividade, a pluralidade e a originalidade. Tudo pensando na satisfação do público. “Precisamos ser criativos e pensar também em qualidade de vida, por isso escolhemos um espaço onde o público poderá entrar gratuitamente, curtir a beleza do lugar e conhecer o que as marcas estão produzindo no Estado”, reforça Eduardo.

 Ação Social – O Mix Coletivo possui também foco em ações sociais. Nesta primeira edição será realizada uma campanha de arrecadação de brinquedos (novos e em bom estado). As doações farão parte de uma ação em parceria com os expositores no Dia das Crianças. A entidade favorecida será o Lar Recanto do Carinho, localizada no bairro Agronômica, que atende cerca de 50 crianças entre seis meses e cinco anos de idade.