Publicado em 25/03/2022

MIU MIU apresenta o novo curta da série Women's Tales

unnamed (3).jpg

Estrelada por Natasha Lyonne (Russian Doll) e Pedro Pascal (The Mandalorian), a produção estreia com exclusividade na Mubi em 28/3

 Em parceria com a Miu Miu, a MUBI, distribuidora, produtora e serviço global de streaming com curadoria, exibe a partir de 28 de março, o mais novo curta da série da Miu Miu Women’s Tales: House Comes  With a Bird, dirigido por Janicza Bravo (Zola). O filme tem como protagonistas  a cantora e violoncelista Kelsey Lu como Jean; Natasha Lyonne (Russian Doll) como Penn; Pedro Pascal (The Mandalorian, Game of Thrones) como Nico; Katherine Waterston (The World To Come, Animais Fantásticos e Onde Habitam) como Ruth; e Poorna Jagannathan (Eu Nunca…) como Langley.

Enquanto Penn amarra seus sapatos com detalhes de pérolas e veste óculos escuros cravejados de cristais, ela deixa instruções altivas para Jean sobre a casa. Encontre o lugar certo para as flores. Coma do lado de fora (os cheiros permanecem). O que, nos dizem, é uma pergunta, e o que é uma afirmação? Jean enche as almofadas ricas, toca violoncelo tristemente e recebe potenciais compradores desta impressionante vila modernista. Enquanto isso, uma esplêndida arara está em uma gaiola, enquanto uma tartaruga gigantesca passeia no jardim dos fundos.

A casa homônima - luxuosa, de meados do século, em plano aberto - abriga suavemente uma série de curtos encontros sociais. Cada um deles denota dinâmicas de poder em raça, gênero e classe. Embora seja a arara que parece ostensiva e literalmente enjaulada, o drama de boas maneiras de Janicza Bravo sugere que cada um de nós pode não estar tão solto quanto supomos. House Comes With a Bird é a 23ª produção comissionada de Miu Miu Women’s Tales, uma aclamada série de curtas-metragens que convida as diretoras mais profundas e originais da atualidade a investigar a vaidade e a feminilidade no século XXI.

MiuMiu Women'sTales #23_Janicza Bravo_02.jpg

Janicza Bravo é uma diretora de cinema, produtora e roteirista americana. Sua filmografia  inclui Gregory Go Boom, vencedor do prêmio do júri de curtas-metragens no Festival de Sundance; Lemon, coescrito com Brett Gelman; e Zola, coescrito com o dramaturgo Jeremy O. Harris, baseado em um infame tópico viral de 148 tweets, e indicado ao Grand Jury Award no Sundance Film Festival em 2020. A produção liderou o Independent Spirit Awards de 2022 com sete indicações, incluindo Melhor Longa-Metragem. Janicza também dirigiu episódios de séries consagradas, como Atlanta, Sra. América, Em Terapia e Cara Gente Branca.

“Adoro fazer curtas-metragens”, diz Janicza. “Eu os acho um ótimo lugar para explorar e brincar. Para mim, trabalhar em curta-metragem é como voltar para a escola de teatro.” A cineasta explica como, em muitos filmes, “às vezes a narrativa pode canibalizar o figurino… [Não há espaço para a alma)”. Sua abordagem  para a colaboração com Miu Miu Women’s Tales foi “um casamento de texto e roupas bonitas. Eu queria que parecesse incrivelmente fácil”.


Sobre a MUBI

A MUBI é um serviço de streaming global, produtora e distribuidora de filmes. É um lugar para descobrir e assistir a lindos, interessantes e incríveis filmes. Um novo filme escolhido a dedo chega à MUBI todos os dias. Cinema de todos os cantos do mundo. De diretores icônicos, até novos trabalhos de cineastas emergentes. Tudo cuidadosamente escolhido pelos curadores da MUBI. Notebook é a publicação diária sobre o mundo do cinema da MUBI, explorando todos os lados da cultura. E com MUBI GO, membros em países selecionados podem obter um ingresso de cinema escolhido a dedo todas as semanas, para ver os melhores novos filmes em cinemas reais.

A MUBI também produz e distribui novos e ambiciosos filmes, que os assinantes podem assistir com exclusividade na plataforma. Alguns lançamentos recentes e futuros da MUBI incluem First Cow de Kelly Reichardt, Annette de Leos Carax, Memoria de Apichatpong Weerasethakul, Matthias & Maxime de Xavier Dolan, Songs My Brothers Taught Me de Chloé Zhao, Dead Pigs de Cathy Yan, Titane de Julia Ducournau, Lamb de Valdimar Jóhannsson, e Swallow de Carlo Mirabella-Davis; As coproduções da MUBI incluem One Fine Morning, filme de Mia Hansen-Løve, Farewell Amor de Ekwa Msangi - vencedor do prêmio Sundance, Port Authority de Danielle Lessovitz e Our Men de Rachel Lang.

 MUBI é a maior comunidade de amantes do cinema, disponível em 190 países, com mais de 12 milhões de membros em todo o mundo. A assinatura custa R$27,90 por mês ou R$202,80 a anuidade. A MUBI está disponível via navegador da web, Amazon Fire TV, aparelhos Roku, Apple TV, Smart TVs LG e Samsung, e também nos aparelhos mobile como iPad, iPhone e Android.

Texto: Márcia Campos/Press Service

Foto: divulgação/MUBI