Designer Lili Golunski busca na Flórida, Estados Unidos ideias para finalizar o Lobby da CASACOR Itapema
Foram doze dias de uma viagem inesquecível e inspiradora. Assim a Designer Lili Golunski definiu sua passagem por Miami, na Flórida (EUA), de onde voltou recentemente cheia de ideias para finalizar o ambiente que assina na CASACOR Itapema. O Lobby, com 150m² promete surpreender os visitantes logo na entrada da mostra, considerada a maior no segmento de decoração das Américas.
Antenada em tendências e dedicada ao trabalho, Lili aproveitou a viagem para conferir as novidades que em breve estarão em projetos no mundo todo. O motivo da ida aos Estados Unidos foi conhecer oito hotéis, recém-inaugurados e que estão em evidência na mídia especializada. Entre as visitas Lili destacou toda a elegância e sofisticação do Hotel Four Seasons, onde escolheu se hospedar e cujo lobby é simplesmente fantástico. “Como vou assinar o Lobby da CASACOR Itapema, aproveitei a viagem para trabalhar e conhecer de perto o que é tendência neste ambiente e percebi que além do projeto e da decoração, o atendimento faz toda a diferença. Hoje é o check in que vem até o cliente, tornando ultrapassado aguardar num balcão”, explica Lili. Isso se traduz na inclusão de uma champanheria no projeto de Itapema, tendência comum lá fora, onde os hóspedes são recepcionados de forma informal e confortável, e porque não com uma taça de champanhe?
Lili Golunski destacou sua passagem pelo Design District de Miami, região que é referência no que há de melhor em decoração e design no mundo. A Designer visitou grifes badaladas como Gucci, Dior, Fendi, Chanel, Christian Louboutin, entre outras, destacando a última pela fachada, revestida com uma espécie de cortiça, toda em madeira, o que torna o projeto surpreendente. “Visitar o Design District é viajar pelo novo, pelo moderno, por aquilo que é tendência e pelo que há de melhor em decoração, materiais e mobiliário”, acrescenta a Designer. Outro destaque foi a visita a loja Armani Casa, onde a Designer percebeu que os mesmos detalhes empregados na alfaiataria da marca, se traduzem no mobiliário, como cores, tecidos e tons sóbrios.
No Design District Lili também passou pela Natuzzi Itália, um dos apoiadores de seu projeto na CASACOR. Após ter suas peças lançadas em Milão a Natuzzi de Miami é a primeira loja a receber as novidades da marca, que é referência em mobiliário no mundo. “O Design District é o local ideal para buscar inspiração e ficar por dentro das novidades no segmento. Esse é o papel do bom profissional; captar as tendências, traduzir os diferentes estilos e filtrar o que combina com cada cliente, cujo estilo é sempre único”.
Para a Designer gaúcha, que atende no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e fora do país, tudo que se faz, mesmo a lazer, merece sempre o olhar clínico para captar o novo, o belo e o diferente, traduzindo isso para o que combina com cada região e cliente. “O segredo é pesquisar muito, mas percebendo a diferença entre os projetos e sabendo o que combinar em cada ambiente”, diz Lili.
Na bagagem Lili Golunski trouxe novas ideias para apresentar aos visitantes da CASACOR e também aos seus clientes, tudo minuciosamente selecionado e pensado para surpreender.
- Percebi que as grandes marcas estão apostando em projetos equilibrados e contemporâneos, investindo em cores neutras, mas com pinceladas de cor em pequenos detalhes, como uma poltrona, uma obra de arte, ou o interior de um móvel.
Para Lili Golunski a palavra tendência para 2018 é uma só: Exclusividade”.
Sobre a Designer
Com mais de duas décadas de atuação e amplo reconhecimento no mercado, o escritório Lili Golunski, formado por três sócias (Lili Golunski, Georgea Golunski e Natalie Cruz) é um dos convidados para participar da edição de Itapema, da CASACOR SC, que acontece entre maio e julho, no antigo Plaza Itapema. Após 18 anos atuando no Rio Grande do Sul, recentemente o escritório expandiu-se e abriu uma filial em Balneário Camboriú (SC).
O escritório de Lili Golunski vai assinar o Lobby da mostra, considerada a Maior Mostra de Decoração das Américas. O Lobby do Hotel de 150m² faz alusão às residências dos anos 70, típicas da região Sul do Brasil. Destacando trabalhos feitos em madeira, as rústicas casas de pescadores foram à essência para a concepção do projeto. Elas remetem simetria e trazem o ritmo de todo o ambiente. Essa inspiração inicial vem de East Hamptons, cuja arquitetura acrescenta elegância e sofisticação ao espaço.