Profissional assinará o projeto de um living bar como forma de homenagear a retomada dos reencontros em casa
Ela é uma veterana nas mostras de decoração e arquitetura e agora está de volta para compor o elenco da CASACOR SC 2022, em Florianópolis. Desta vez, a arquiteta Estela Cislaghi foi buscar inspiração no retorno dos encontros para criar o conceito de um living bar dentro da mostra, que começa na segunda quinzena de setembro, em uma edificação centenária que já abrigou a Escola Silveira de Souza, no Centro da cidade.
“Quero propor um espaço com funções distintas, mas que se conectam, se complementam nos dias de hoje. Vamos desenvolver soluções e ambientações que, durante o dia possibilitem momentos de descompressão e, à noite, motivem a diversão”, pontua a profissional.
A ideia do projeto tem a ver com o atual contexto pós distanciamento, isolamento social, onde as pessoas querem a volta das vivências, das experiências possíveis com a retomada dos encontros, principalmente, aqueles informais, de receber em casa. Por outro lado, a construção que será materializada para o evento revela o que a arquiteta quer passar, que tem a ver com a sua essência, com o que ela acredita que a arquitetura pode fazer pelas pessoas. Eis aí a relação da proposta do espaço com o tema da CASACOR deste ano, que convida os profissionais a despertar a criatividade sob a ótica do “Infinito particular”.
Por isso, o ambiente será centrado em dois pilares. Um será retratado no que Estela define como canto zen, múltiplo e de coexistência para encontros consigo mesma. Será pontuado por uma sala de estar com muita luz natural, totalmente voltada para o jardim, permitindo direto contato com o verde da natureza, por meio de uma porta generosa, que abre 100% do vão. O outro será demarcado pelo projeto do bar, com destaque para a iluminação e sonorização, onde deve imperar a diversão e o lazer para promover o reencontro entre amigos e familiares.
Texto (assessoria de imprensa): Jana Hoffmann/Luciana de Moraes
Foto: Mariana Boro